Governo dialogará muito com deputados para buscar acordo sobre Código Florestal, diz ministra

Izabella Teixeira afirma que texto do Senado contém avanços em relação ao projeto aprovado na CâmaraA ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira disse nesta quarta, dia 28, em São Paulo, que o governo buscará convergência com os deputados federais para fechar um acordo sobre o Código Florestal. O projeto foi aprovado pela Câmara em maio. No Senado, o texto recebeu modificações e foi aprovado no último dia 6. Agora, o projeto será apreciado mais uma vez para a Câmara dos Deputados.

– Acho que vai existir muita conversa (com a Câmara dos Deputados), muito diálogo, muita postura construtiva. Entendo que tem segmentos que querem mexer (no projeto), mas, do nosso ponto de vista, o texto tem avanços muito expressivos se comparado ao texto anterior da Câmara – afirma.

Segundo a ministra, ainda há pontos do projeto que devem gerar “inquietação”, tal como o que trata sobre a transparência na questão envolvendo a regularização ambiental.

– Queremos que o Cadastro Ambiental Rural seja acompanhado online por todas as pessoas. Minha disposição é de dialogar e de manter as Áreas de Preservação Permanente, a Reserva Legal e tudo o que tivemos no Senado – completa.

>>Veja mais informações em site especial sobre o Código Florestal

>>Enquete: Com a provável aprovação do novo Código Florestal no Congresso, você acha que a sua produção de gado e leite será prejudicada?

Infográfico: Confira os dois lados do relatório
do Código Florestal aprovado no Senado