Governo recomeça articulações para aprovação do novo Código Florestal

Objetivo é garantir que texto seja aprovado na Câmara mantendo alterações propostas pelo SenadoA menos de um mês de ser votado no Plenário da Câmara dos Deputados, o texto do novo Código Florestal volta aos debates no governo federal. Em reunião nesta terça, dia 7, comandada pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, além de líderes do PMDB e do PT na Casa, juntamente com o relator da matéria, o deputado Paulo Piau (PMDB-MG), articularam as condições de aprovação do texto. O objetivo

– Já foi acertada no colégio de líderes a votação para os dias 6 ou 7 de março. A reunião de hoje era para afinar essa posição – disse Piau.

O relator informou que pediu contribuições ao texto de universidades e organizações da sociedade civil e que as avaliações serão apresentadas aos ministros em nova reunião na próxima semana.

– Conversei com 10 consultores e especialistas e todos foram unânimes em dizer que o texto do Senado melhorou muito – adiantou.