Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Líder do governo na Câmara diz que texto do Código Florestal deve sofrer apenas alguns ajustes

Cândido Vaccarezza afirma que projeto aprovado no Plenário do Senado pode ser votado ainda este anoO líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirma que a tendência na Casa é que os parlamentares aceitem as alterações feitas pelo Senado no novo Código Florestal, aplicando somente pequenos acertos. A matéria foi aprovada pelos senadores em Plenário nesta terça, dia 6, e segue para revisão dos deputados.

– O governo não tem objeção. A tendência é aceitar as mudanças do Senado, fazendo apenas alguns ajustes na parte de cidades. Se estiver pronto, vota ainda este ano – explica.

O projeto do senador Jorge Viana (PT-AC) será comparado ao texto aprovado na Câmara nesta terça, dia 13, pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Casa. O debate será realizado a pedido do deputado ruralista Ronaldo Caiado (DEM-GO), que não concorda com as alterações feitas pelos senadores e defende que o substitutivo recém-aprovado seja rejeitado.

A expectativa da maioria no Senado, entretanto, é que a proposta seja aprovada e encaminhada para sanção da presidente Dilma Roussef ainda em 2011.

Vaccarezza diz que a prioridade do governo na Câmara este ano é a votação do Fundo de Pensão dos Servidores Públicos Federais (Funpresp) e a chamada Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Música, que concede imunidade tributária a CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros.

– O consumidor vai comprar CD mais barato e baixar músicas pela internet mais barato também – garante.

A expectativa do líder é que essas votações ocorram a partir de segunda, dia 12. A semana seguinte, última de trabalho parlamentar antes do recesso, deverá ser dedicada à aprovação do Orçamento.

– Mas, se não der para votar este ano, o Orçamento fica para o ano que vem. Não haverá convocação – afirma.

O Orçamento deverá ser votado logo depois da proposta que trata da Desvinculação de Receitas da União [DRU], que aguarda votação o Senado antes de seguir para a Câmara.

– Acho que votaremos o Orçamento no dia seguinte à votação da DRU – prevê.

>> Confira mais informações sobre o Código Florestal no site especial

Sair da versão mobile