Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Manifestantes protestam contra projeto do novo Código Florestal

Grupo ficou em frente à sala onde ocorreu a reunião das Comissões de Ciência e Tecnologia e de AgriculturaUm grupo de manifestantes, formado por estudantes universitários, realizou protestos na manhã desta terça, dia 8, contra o projeto do novo Código Florestal.

Eles ficaram em frente à sala onde ocorreu a reunião das Comissões de Ciência e Tecnologia (CCT) e de Agricultura (CRA) que aprovou, nesta terça, o relatório do projeto.

Os parlamentares vinculados à chamada bancada ruralista foram alvo das críticas.

Durante toda a sessão, estudantes da Universidade de Brasília (UnB) usaram narizes de palhaço e gritaram palavras de ordem.

Conflito

O grupo de manifestantes entrou em conflito com a Polícia Legislativa da Casa no início da tarde desta terça. Um dos manifestantes recebeu um tiro de pistola de eletrochoque do tipo taser e chegou a ficar desacordado, sendo detido em seguida. O seu depoimento foi acompanhado pela senadora Marinor Brito (PSOL-PA).

Ao chegar às dependências da Polícia do Senado, o jovem estava algemado, o que levou a senadora a reclamar que “houve excessos”. Ela também defendeu apuração rigorosa do episódio, mas a Polícia Legislativa do Senado informou apenas que poderá se pronunciar sobre o ocorrido mais tarde.

Além de acusar os policiais do Senado de “truculência”, os manifestantes – parte deles estudantes universitários – afirmaram que um homem a paisana os agrediu várias vezes.

? Não é estranho que os capangas do agronegócio circulem entre as pessoas de bem ? declarou Marinor Brito sobre a denúncia.

O senador Eduardo Suplicy presenciou o protesto e tentou intermediar um acordo com os manifestantes.

De acordo com os manifestantes, o conflito teria começado quando um deles tentou colocar um cartaz de protesto na porta da sala onde acontecia a reunião conjunta.

>> Leia mais no site especial sobre o Código Florestal

Sair da versão mobile