Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Manifestantes reúnem mais de 1,2 milhão de assinaturas contra texto do novo Código Florestal

Abaixo-assinado foi entregue à Presidência da República nesta quinta, dia 15Estudantes e representantes de organizações não governamentais de 17 Estados, entre elas a SOS Mata Atlântica, protestaram nesta quinta, dia 15, através de um manifesto entregue ao governo, contra o texto do novo Código Florestal aprovado no Senado e à espera de discussão e votação na Câmara.

A coordenadora da Rede das Águas da Fundação SOS Mata Atlântica, Malu Ribeiro, disse que o texto muda os princípios constitucionais sobre a conservação das florestas, do meio ambiente e da qualidade de vida, ameaçando a segurança ambiental no país.

– Esse manifesto pretende chamar a atenção do governo e mostrar para o Brasil que todas as conquistas da sociedade, do ponto de vista ambiental, estão em xeque a partir das mudanças do Código. A alteração do Código Florestal é só a ponta do iceberg da desestruturação de todo o sistema nacional de meio ambiente, da Lei da Mata Atlântica, da lei sobre o sistema nacional de conservação – disse Malu Ribeiro.

Os manifestantes reuniram mais de 1,2 milhão de assinaturas de pessoas que dizem apoiar o movimento de protesto contra o novo texto do Código Florestal. O abaixo-assinado foi entregue à Presidência da República. Segundo os organizadores do protesto, mais de três milhões de pessoas apoiam o movimento.

Paralelamente, ocorre um protesto por meio das redes sociais na internet, no qual blogueiros, jornalistas e diversas personalidades manifestam apoio à campanha contra a alteração do Código Florestal.

>> Veja mais informações em site especial sobre o Código Florestal

Sair da versão mobile