Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mendes Ribeiro Filho vai a Brasília para acompanhar reunião sobre o Código Florestal

Ministros e relatores do projeto no Senado participaram de encontro para discutir detalhes ainda indefinidos do textoO ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, fez uma pausa em sua licença médica, que termina na próxima segunda, dia 21, para acompanhar a reunião realizada nesta quarta, dia 16, com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e relatores do Código Florestal no Senado, em Brasília. O encontro teve como objetivo trabalhar para que a votação do novo texto aconteça ainda este ano, além de acertar pontos em que ainda não existe consenso. Ao término do evento, fechado à imprensa, Mendes Ribe

? A reunião foi extremamente oportuna. Os senadores Jorge Viana (PT-AC) e Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) mostraram a sua disposição no texto comum, que passe pela Câmara e termine. Eu não tenho dúvida de que as coisas vão avançar ainda essa semana ? diz.

Os parlamentares têm pressa, já que em 11 de dezembro vence o decreto que suspende as multas aos produtores que não estiverem em dia com a legislação ambiental.  Para Viana, entretanto, é preciso cautela para definir as regras com precisão.

? Estamos usando todo o tempo necessário e possível para encontrar um entendimento desta lei tão complexa, que é o Código. Nós precisamos trabalhar com responsabilidade para votar a matéria ainda esse ano ? aponta.

Já Izabella Teixeira afirma que os ajustes no relatório devem ser tratados como prioridade.

? Há todo um esforço, sim, de viabilizar o entendimento no Senado e depois na Câmara. É um trabalho que o parlamento está fazendo. Nós estamos acompanhando essa interlocução. O calendário que o Senado trabalha trata deste ano ? assegura.

O relatório do senador Jorge Viana será apresentado nesta quinta, dia 17, na Comissão de Meio Ambiente do Senado. Um dos pontos polêmicos que ainda precisam de definição é a recuperação de áreas de preservação permanente em margens de rios.

>> Acesse mais informações sobre o novo Código Florestal

Sair da versão mobile