Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado aguarda estimativas da próxima safra de milho dos EUA

Atenções estão voltadas para o próximo relatório do USDA com a projeção de área plantada para a safra 2015/2016O mercado de grãos está de olho nas projeções da área a ser plantada na próxima safra de milho dos Estados Unidos, que devem ser divulgadas no próximo relatório do Departamento de Agricultura daquele país (USDA).

Os dados para a safra nova, que devem ser divulgados pelo USDA no final da próxima semana, chamam a atenção do mercado. De acordo com o relatório diário da consultoria AGR Brasil, é provável que sejam baixistas para o mercado de soja. A maior incógnita em relação à safra nova norte-americana é para o mercado de milho.

Os analistas da AGR apontam que, caso as estimativas de área de plantio de milho para 2015/2016 nos EUA fiquem abaixo de 35,6 milhões de hectares, a tendência será vista como “altista” para o mercado de milho. Caso as estimativas apontem uma área acima disto, a perspectiva é para mercado neutro ou até potencialmente baixista, dependendo do nível anunciado. O mercado espera uma redução de área de milho este ano e será uma surpresa caso isto não se confirme.

Para a soja, a expectativa é de aumento considerável na área de plantio este ano. Algumas empresas estimam a área de plantio de soja acima de 35,2 milhões de hectares nos Estados Unidos. A estimativa da AGR é de que a plantio de soja fique em 34,2 milhões de hectares, o que ainda apontaria para possibilidade de estoques de soja acima de 14 milhões de toneladas nos Estados Unidos em 2016.

Neste cenário, o mercado vem trabalhando com baixas no médio prazo, até a chegada do “mercado climático” em meados de abril, quando os produtores norte-americanos devem começar a semear a safra 2015/2016 e as atenções se voltam para o clima naquele país.

Conexão Chicago
Toda segunda-feira, 19h no Rural Notícias, Pedro Dejneka, tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela fanpage do Canal Rural, pelo whatsapp 11-98524-0073 ou através do Fale Conosco do site.

Sair da versão mobile