Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Para CNBB, agenda econômica não pode sobrepor agenda ambiental no novo Código Florestal

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado realiza audiência nesta segunda, dia 31, para discutir o projeto de lei da Câmara que trata do novo CódigoEm debate sobre o Código Florestal nesta segunda, dia 31, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH), o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo auxiliar da arquidiocese de Brasília, Dom Leonardo Steiner, afirmou que a agenda econômica não deve estar acima da agenda ambiental no novo Código (PLC 30/2011).

Dom Leonardo defendeu que o novo Código estabeleça regras em defesa da agricultura familiar. Também alertou para a necessidade de manutenção de Áreas de Preservação Permanente (APPs), para evitar novas enchentes e deslizamentos de terras.

O secretário geral da CNBB pediu aos senadores que façam “um novo Código Florestal ético”.

Acompanhe a audiência no site da Agência Senado, clicando em Ao Vivo Canal 1.

Participam do encontro representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, dos povos indígenas e dos quilombolas, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além do especialista Raul Silva Telles do Valle, representante do Instituto Socioambiental.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) já aprovou parecer à matéria, que agora encontra-se em exame nas comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

>> Leia mais em especial sobre o Código Florestal

Sair da versão mobile