Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Paraná isenta produtores de licença ambiental para construção de armazéns

Portaria surge como solução à falta do espaço ocupado com o excedente de milhoO Projeto Soja Brasil visitou o município de Floresta, próximo a Maringá (PR), onde as lavouras de soja se desenvolvem bem e a expectativa é positiva. Na região, em torno de 40% do volume de milho da última safra ainda estão nos armazéns, e há preocupação quanto uma possível falta de espaço para estocar a soja.

Para o vice-presidente do Sindicato Rural de Maringá, João Batista Versari, existe a possibilidade de faltar caminhão na hora da entrega. Mas o diretor da Sociedade Rural de Maringá, Otávio Perin Filho lembra que o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) publicou portaria que libera os produtores de licença ambiental para investir em armazéns. A partir de agora, é possível que os agricultores construam estruturas com capacidade de até 7,5 mil toneladas, mesmo sem o documento.

Perin Filho explica que a mudança possibilita a construção de armazéns com até 125 mil sacas.

– Provavelmente vai ser uma receita (melhor), mas não para este ano. Nós temos que contar a partir do ano que vem. E o juro será subsidiado a 3,5% ao ano, com um prazo bom para ser pago – informa.

Sair da versão mobile