“A saída desses veículos da área portuária se dará pela Rua Cristiano Ottoni, no perímetro urbano de Santos. Os caminhões transportando granéis sólidos se dirigirão aos pátios reguladores, localizados em Cubatão, onde aguardarão a chamada pelos terminais portuários aos quais se destinam”, diz a nota.
A Codesp informa, ainda, que o tráfego de caminhões transportando contêineres e carga geral solta será controlado nas rodovias, tendo em vista que eles se dirigem diretamente aos terminais, não passando por pátios reguladores.
De segunda, dia 13, em diante, até nova orientação, os caminhões não sairão da área portuária, pela Rua Cristiano Ottoni, durante os períodos das 5h às 8h e das 17h às 20h.
A restrição de veículos foi consequência de um incêndio que durou uma semana, ainda sem a causa detectada, em seis tanques da empresa Ultracargo, no terminal da Alemoa, em Santos (SP). O fogo foi controlado na última quinta, dia 9.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista (Sindisan), o incêndio gerou um prejuízo de pelo menos R$ 2,5 milhões por dia. O embarque de soja também foi prejudicado.
=