Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Presidente-executivo da Coodetec confirma que soja Intacta favorece potencial das variedades

Ivo Carraro afirma que é fundamental que produtores se mantenham atualizados sobre as novas tecnologias que surgemNesta quarta, dia 4, o Soja Brasil visitou o campo experimental da Coodetec, e conversou com presidente-executivo da empresa, Ivo Carraro. Ele contou que por lá as lavouras experimentais de soja Intacta têm revelado bons resultados, e reforçou que a partir de agora os produtores devem ficar cada vez mais por dentro das novas tecnologias para produção de soja.

Segundo Carraro, a produtividade é um caráter controlado por vários genes, e relacionado com o ambiente. Ele explica que neste momento os patamares de potencial das variedades estão aumentando gradualmente, o que tem sido favorecido com o uso da soja Intacta, por duas razões:

– Pelo nível de seleção que várias empresas estão fazendo, buscando variedades mais produtivas, e pela diminuição do estresse causado pelos insetos, o que ajuda a planta a economizar energia, jogando isso para a produção.

– E a gente espera agora a o resultado final, que ela mostre o potencial que tem. Nós temos confiança nisso. Pelos dados experimentais que geramos ao longo dos últimos três, quatro anos – afirma.

De acordo com o empresário, é fundamental que os produtores se esforcem para conhecer as novas variedades que surgem, como a soja Intacta e a soja cultivance, além de outras prometidas para os próximos anos, que devem ajudar a controlar ervas daninhas resistentes ao glifosato.

– Num horizonte de quatro, cinco anos, nós vamos ter além da soja Intacta mais duas tecnologias novas em soja – revela.

Entre elas, está uma nova fórmula do 24D, para a qual Carraro promete uma revisão dos defeitos como a alta volatilidade.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile