Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores dão preferência ao algodão sobre o milho em Campo Verde (MT)

Preços baixos da safrinha em 2013 e cultivares super precoces de soja favorecem a culturaO Projeto Soja Brasil visitou nesta quinta, dia 9, uma lavoura de soja de Campo Verde, ao sul de Mato Grosso, onde em algumas propriedades os produtores já colhem a soja ao mesmo tempo em que preparam o solo para o plantio de outras culturas, como o algodão. Segundo o delegado coordenador da Aprosoja MT, Daniel Schenkel, a expectativa para a região é de um aumento de 20% na área plantada com a fibra.

Schenkel explica que o maior investimento no algodão para esta safra se deve aos resultados negativos atingidos com o milho safrinha na temporada anterior.

– Devido ao baixo preço do milho para este ano, os produtores estão optando por uma soja mais tardia e um milho de menor custo, com uma semente mais barata – afirma.

Além disso, Campo Verde se destaca pelas boas condições climáticas para o uso de cultivares super precoces de soja, o que facilita o plantio de outras culturas na sequência. Segundo o delegado, as médias de produtividade do algodão, nestas condições, ficam maiores.

– Esperamos fazer a colheita (de soja) na próxima semana. E aí logo em seguida já fazer o plantio do algodão, que vai ser em torno de 25% a 30% da área.

Daniel Schenkel estima colher uma média de 56 sacas de soja na sua propriedade.

 

Sair da versão mobile