? Vamos fazer emenda de Plenário, debater emenda por emenda. Vamos pedir destaque por destaque e argumentar muito no mérito do texto final para ser votado. Parece que teremos uma longa sessão na terça, dia 6, para votar o Código Florestal ? afirma.
Para a senadora Ana Amélia (PP-RS), a melhor saída é buscar harmonia.
? Esperar dois ou três dias a mais é melhor se pudermos votar com tranquilidade. Assim não dirão que houve confronto, desrespeito, ditadura da maioria. Então, é muito mais fácil fazer pelo entendimento ? aponta.
Para concluir a tramitação do novo Código Florestal ainda este ano, alguns senadores devem apresentar emendas que facilitem a aprovação do projeto tanto no Senado quanto na Câmara.
? Nós estamos conversando com os deputados federais para sair com o texto daqui o mais ajustado possível, para que eles ainda este ano façam a votação. E esse é o desejo de todo o setor produtivo do Brasil ? diz o senador Blairo Maggi (PR-MT).
Em função do adiamento da votação do Código Florestal para a próxima terça, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, não viajará nesta quinta, dia 1º, para a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, que acontece em Durban, na África do Sul. A ministra remarcou a data da viagem para a noite de terça.
Nesta quarta, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, esteve no Senado e demonstrou otimismo quanto à votação do projeto na próxima semana.
? Estamos tentando fazer um conserto que vai ao encontro da necessidade daquele que quer produzir e daquele que quer preservar o meio ambiente. Não é o Código de cada um, mas é o código de todos ? concluiu.
>>> Assim que a votação do Código Florestal começar no Plenário do Senado, você pode acompanhar pelo portal RuralBR. No site, você pode assistir à transmissão em vídeo e também ao minuto a minuto do debate.
>> Confira mais informações sobre o Código Florestal no site especial