Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Regularização ambiental não pode ser confundida com anistia, diz Izabella Teixeira sobre o Código Florestal

Ministra participa nesta terça, dia 25, do Encontro Brasileiro de Secretários de Meio Ambiente na Câmara dos DeputadosA ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse nesta terça, dia 25, que o governo espera que o projeto do novo Código Florestal seja aprovado ainda neste ano pelo Senado. A ministra afirmou que o governo continua em diálogo construtivo com o Parlamento. Segundo ela, o debate deve se traduzir em segurança ambiental.

? A regularização ambiental não pode ser confundida com anistia para desmatadores ? destacou. Izabella Teixeira fez as afirmações durante o Encontro Brasileiro de Secretários de Meio Ambiente – Articulação Política pela Sustentabilidade que acontece ao longo do dia na Câmara dos Deputados.

A ministra pediu ainda engajamento dos prefeitos e governadores para que a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos avance até o fim do ano. Segundo ela, nesta fase, os planos setoriais estão sendo elaborados e audiências públicas estão sendo promovidas. Ela acredita que a Comissão de Meio Ambiente da Câmara pode ser um bom espaço para facilitar o diálogo entre os Poderes Executivos nacional, estaduais e municipais.

Izabella Teixeira destacou também a necessidade de engajamento do setor privado. Ela defendeu parcerias dos governos locais com organizações não governamentais e com empresas privadas envolvidas em gestão ambiental, e deu o exemplo da parceria que vem sendo feita entre a AP.ecos (Agência de Promoção Eco Sustentável) e a prefeitura de Jundiaí (SP) para o banimento das sacolas plásticas.

> Veja mais informações em especial sobre Código Florestal

Sair da versão mobile