Sarney diz que novo Código Florestal exigiu capacidade de diálogo entre os setores da sociedade

Presidente do Senado apresentou balanço das atividades da Casa em 2011O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirma que a reformulação do novo Código Florestal exigiu capacidade de diálogo e harmonia entre diversos setores da sociedade durante este ano. A conclusão foi apontada durante apresentação do balanço das atividades da Casa em 2011, realizada nesta quinta, dia 22.

– O Senado buscou o equilíbrio entre a produção e o meio ambiente, conciliando o presente com as necessidades das futuras gerações – diz.

Para Sarney, a instituição vive um momento de maturidade democrática. O presidente disse que em 2011 o Senado se defrontou com grandes desafios, já que teve de lidar com temas nacionais, de grande importância.

– Os senadores mostraram grande senso de responsabilidade – avaliou.

Aprovado no início de dezembro no Plenário do Senado, o texto será apreciado na Câmara dos Deputados nos dias 6 e 7 de março de 2012. O relator do Código Florestal na Casa, Paulo Piau (PMDB- MG), pediu que os governadores dos 26 Estados e Distrito Federal encaminhem até o dia 20 de janeiro avaliações sobre os impactos locais do projeto, para auxiliar nas decisões sobre o projeto.

>>Veja mais informações em site especial sobre o Código Florestal

>>Enquete: Com a provável aprovação do novo Código Florestal no Congresso, você acha que a sua produção de gado e leite será prejudicada?

Infográfico: Confira os dois lados do relatório
do Código Florestal aprovado no Senado