Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Senar MT oferece alternativas para capacitação de produtores

Agricultores com diversos níveis de conhecimento encontram opções de profissionalização em Mato GrossoO Projeto Soja Brasil constatou junto com o Senar MT que uma das principais deficiências do campo está capacitação da mão-de-obra. Mas alternativas de profissionalização existem, e o Senar MT é uma delas.

A instituição voltada ao ensino rural oferece cursos de capacitação em Mato Grosso para ajudar os profissionais que trabalham nas lavouras. São treinamentos, capacitações e programas especiais voltados a produtores com níveis variados de conhecimento. Segundo a supervisora do Senar MT, Layra Toledo, o objetivo dos cursos é garantir a qualidade do produto, além de aumentar a produção e o aproveitamento no campo.

Atualmente, o Senar oferece cursos como o Campo Aprendiz, onde o produtor jovem de cana aprende desde a parte de extratos do solo até a colheita, o que inclui mecanização, manutenção, regulagem e operação.

Alunos do Campo Aprendiz trabalham e estudam ao mesmo tempo, em um formato de curso modular. Mas há também treinamentos semanais, com carga horária de até 40 horas, e cursos na área de gestão, administração e saúde e segurança do trabalhador.

O Campo Aprendiz, realizado em uma destilaria de álcool, é modular. Mas o Senar realiza também treinamentos semanais, com carga horária, em média, de 40 horas. Há cursos, inclusive na área de gestão, administração e saúde e segurança do trabalhador.

Para obter os serviços de ensino do Senar MT, o Sindicato Rural de cada município é quem faz a solicitação. A partir de então, o Senar leva seus cursos até as cidades solicitantes.

 

Sair da versão mobile