A expectativa para esta edição é ultrapassar o volume de negócios de mais de R$ 1 bilhão, registrado no evento do ano passado. Na feira, é possível conhecer investimentos em vários setores, com o objetivo de atrair a atenção dos produtores rurais. A agricultura cresceu e os negócios ao seu redor também. É diante disso que se percebe a importância do setor para o Brasil.
– Não fosse a agropecuária, os indicadores da economia, que já são extremamente ruins nestes últimos anos, seriam ainda piores. Metade do crescimento da economia brasileira deveu-se, ao longo dos últimos três anos, à força do agronegócio – salienta o senador Aécio Neves.
– A agricultura é a mola propulsora da nossa economia e tem salvado a balança comercial brasileira, garantindo o superávit e crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que só não foi negativo porque o agronegócio salvou a balança comercial. Então, todas as razões justificam o apoio integral e irrestrito a esse setor porque o retorno é garantido – destaca o governador do Paraná, Beto Richa.
– Acho que o produtor rural é um administrador de tecnologias. Acredito que o que temos hoje no evento vai ser realidade no campo entre 2016 e 2020. Temos que fazer essa transferência mais rápido do que a ciência está mostrando no Show Rural para a propriedade e garantir prosperidade – conclui o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.