Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mais Milho

Abertura Nacional da Colheita do Milho 2021 será em 22 de julho

Evento do Projeto Mais Milho será transmitido pelas plataformas do Canal Rural a partir das 9h (horário de Brasília), diretamente de Primavera do Leste (MT)

O Projeto Mais Milho, que completa cinco temporadas, vai acompanhar as máquinas em campo na Abertura Nacional da Colheita de Milho 2021. O evento será no dia 22 de julho, a partir das 9h (horário de Brasília), diretamente de Primavera do Leste (MT).

Devido à pandemia de Covid-19, o evento será realizado com autorização da prefeitura do município, dentro das normas estabelecidas para o controle do novo coronavírus e com participação presencial reduzida.

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fernando Cadore, e o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Cesário Ramalho, recebem convidados especiais para o debate de importantes temas da cadeia produtiva do milho, como mercado, armazenagem, abastecimento e política de crédito.

Entre os especialistas, estarão o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin; o analista da Céleres Consultoria Anderson Galvão; o analista da Safras & Mercado Paulo Molinari; e o consultor de política agrícola Thiago Rocha.

A realização do evento é do Canal Rural, Aprosoja-MT e Abramilho , com apoio da Vence Tudo. O evento será transmitido em todas as plataformas do Canal Rural.

De acordo com o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil deverá colher 69,9 milhões de toneladas de milho segunda safra, uma redução de 6,8% em relação à safrinha anterior. Os principais problemas apontados pelos produtores foram a falta de chuva e o ataque de cigarrinha.

Personagem Mais Milho 2021

Pela primeira vez, o Projeto Mais Milho também vai realizar o concurso para a escolha do Personagem Mais Milho. São cinco candidatos, produtores que se destacam na cadeia produtiva do cereal:

  1. João Carlos Di Domênico- Campos Novos (SC)
  2. Eliseu José Schaedler- Boa Vista das Missões (RS)
  3. Cássio Kossatz- Ponta Grossa (PR)
  4. Carine Schneider Fifer- Chapadão do Céu (GO)
  5. Cláudio Stefanello- Sidrolândia (MS)

A votação está aberta no site do Canal Rural e segue até o dia 23 de julho. Vamos conhecer os vencedores no programa que será realizado no dia 28 de julho a partir das 19h05, ao vivo, na tela do Canal Rural e nas redes sociais.

Sair da versão mobile