A Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Mato Grosso (Aprosoja) abriu inscrições para a segunda turma do curso de Qualidade de Vida no Trabalho do Programa Soja Plus. O curso será à distância e as aulas poderão ser iniciadas a partir do dia 3 de agosto.
O treinamento é um dos pré-requisitos para os produtores rurais que desejam ingressar no Programa Soja Plus, que faz um trabalho de melhoria contínua das propriedades rurais, em Mato Grosso. Em um parceria entre a Aprosoja e a Fatec Senai MT (Faculdade de Tecnologia Senai MT) este ano, o curso está disponível na modalidade online. A primeira turma iniciou no dia 20 de julho, com 85 participantes.
O produtor Vinícius Filippin, do núcleo de Primavera do Leste elogiou a nova modalidade do curso Soja Plus e destacou a comodidade e prazo para executar o treinamento. “Devido a pandemia, o curso online ficou muito prático. Dá para acessar o portal e estudar sem nos atrapalhar na correria do dia a dia, na colheita e ficou bem interessante essa modalidade. Podemos acessar a noite, da fazenda, de casa e com um bom prazo, comenta Filippin.
O produtor rural em Salto do Céu, João Flávio, também da primeira turma na modalidade de ensino à distância do Curso de Qualidade de Vida no Trabalho, avaliou positivamente a plataforma e enfatizou a praticidade em fazer o curso da própria fazenda. “Estou muito satisfeito, estou fazendo o curso online, estou satisfeito com sistema. Muito fácil de fazer”, diz o produtor.
De acordo com regulamento do curso, podem participar produtores rurais, parentes de primeiro grau e representantes do produtor (funcionários). O curso à distância possui 16 horas com aulas divididas em quatro módulos
- Introdução à base legal
- Programas de Gestão na Propriedade Rural
- Legislação Trabalhista e Previdenciária do trabalho Rural
- Edificações Rurais
Os cadastros podem ser feitos até o dia 14 de agosto clicando aqui e as aulas podem ser iniciadas a partir do dia 03 de agosto.