Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Área registrada no CAR avança em julho

Maior parte dos imóveis registrados possui até quadro módulos fiscais, diz SFB 

Fonte: Canal Rural

O Sistema Florestal Brasileiro (SFB) informou que a área total cadastrada no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar) somou 233,146 milhões de hectares em julho, representando 58,64% da área passível de cadastro e um avanço de 1,37 ponto percentual (pp) em relação ao total cadastrado em junho.

O número de imóveis cadastrados até o momento totaliza 1,737 milhão de unidades, aumento de 0,5% ante o mês anterior.

A maior parte dos imóveis cadastrados no Sicar (89,29%) possui entre um e quatro módulos fiscais. Em seguida estão os que possuem entre quatro e 15 módulos fiscais (7,56%) e acima de 15 módulos fiscais (3,16%).

Por região, o Norte é o que possui o maior número de áreas cadastradas – 77,6% do total passível de cadastro. Em seguida aparecem Centro-Oeste (55,54%), Sudeste (52,39%), Nordeste (24,79%) e Sul (22,15%).

Os estados que já terminaram os trabalhos são Acre, Amazonas, Roraima e Distrito Federal. O Rio Grande do Sul, por sua vez, possui o menor percentual de área cadastrada entre os estados (3,26%), um avanço de 1,22 pp em relação a junho.

O CAR é uma das exigências do Código Florestal Brasileiro e é obrigatório para todos os imóveis rurais. O objetivo do cadastro é integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais estimulando a regularização ambiental.

Os produtores devem se inscrever até 5 de maio de 2016. Caso contrário, eles sofrerão restrição de direitos, como o impedimento de venda, transferência, doação, restrição do acesso a financiamentos bancários, entre outros.

Sair da versão mobile