A oficialização desse compromisso ocorreu neste fim de semana, durante o primeiro encontro estadual da Aprosoja-TO, realizado em Palmas. O presidente da associação, Ruben Ritter, destaca o crescimento da produção no estado e a oportunidade de reunir a cadeia produtiva nacional em Tocantins.
– Esse evento representa a divulgação do potencial de Tocantins, que é um estado que cresce a taxas chinesas. Dentro da ideia de que juntos somos mais fortes, será uma oportunidade de reunir a cadeia. O evento vem dar visibilidade para a produção do estado – comenta.
Tocantins íntegra a nova fronteira agrícola do Matopiba, composta ainda por Maranhão, Piauí e Bahia, que responde por 10% da produção de grãos no país. O estado deve colher nesta safra aproximadamente 2,3 milhões de toneladas de soja.
– No Projeto Soja Brasil, nós procuramos debater desafios e oportunidades para os produtores. Vemos diversos desafios e oportunidades em Tocantins. Há espaço para tecnologia e aumento de área agrícola. É um potencial que deve ser levado para o resto do país – exalta o diretor de conteúdo do Canal Rural, Julio Cargnino.
Esse evento representa a divulgação do potencial de Tocantins, que é um estado que cresce a taxas chinesas. Dentro da ideia de que juntos somos mais fortes, será uma oportunidade de reunir a cadeia. O evento vem dar visibilidade para a produção do estado
Ruben Ritter, presidente da Aprosoja-TO