A Caravana Soja Brasil volta a pegar a estrada nesta terça, dia 3. Depois de passar por Goiás, os produtores de Mato Grosso do Sul poderão acompanhar uma semana de capacitação oferecida pelo Canal Rural, Associação dos Produtores de Soja do estado (Aprosoja-MS) e seus parceiros.
Para o presidente da Aprosoja-MS, Christiano Bortolotto, a segunda vez da caravana no estado é importante para a capacitação dos agricultores e a troca de experiência entre eles.
– Com a presença da caravana e da expedição, nós podemos mostrar para o resto do país como é feita produção de soja daqui e vice-versa com outras regiões. É muito importante este trabalho do Canal Rural – exalta.
O auditório móvel do Canal Rural vai percorrer quatro municípios produtores, rodando mais de 770 km. Entre as palestras oferecidas está a gestão social e ambiental da soja brasileira; seguro rural; aplicação de defensivos; e manejo de pragas e doenças. A primeira parada será em Chapadão do Sul, logo em seguida São Gabriel do Oeste, Dourados e Amambaí.
– Nós pensamos neste roteiro para contemplar de norte a sul as regiões produtoras. Buscamos selecionar os temas mais importantes para o agricultor, como é o caso do seguro. O produtor tem uma indústria a céu aberto e o seguro é uma ferramenta importante para evitar perdas – destaca o presidente da Aprosoja-MS.
A primeira parada será em Chapadão do Sul, no dia 3 de novembro, às 8h.
Confira a programação: