Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Milho

Cesário Ramalho assume presidência da aliança internacional do milho

Escolhido para liderar a Maizall, ele tem no currículo cargos importantes em entidades representativas do agronegócio, como a Sociedade Rural Brasileira

cesario ramalho
Foto: Beto Moussalli/Fiesp

O ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) Cesário Ramalho será o novo presidente da Maizall, aliança internacional que reúne entidades representativas da cadeia do milho no Brasil, Estados Unidos e Argentina. Segundo nota da Maizall, ele será empossado durante o Global Agribusiness Forum 2018, que acontece entre 23 e 24 de julho, em São Paulo (SP).

A entidade é formada pela Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Conselho de Grãos dos Estados Unidos (US Grains Council), Associação dos Produtores de Milho dos Estados Unidos (National Corn Growers Association) e Associação Argentina dos Produtores de Milho e Sorgo (Maizar). Juntas, elas representam cerca de 50% da produção e 70% do comércio global do cereal.

Além de presidente da SRB, Cesário presidiu a Câmara Setorial do Milho e Sorgo do Ministério da Agricultura e a Federação das Associações Rurais do Mercosul (Farm), assim como foi diretor de entidades como Abramilho e Fiesp. Hoje, é presidente do Conselho do Global Agribusiness Forum (GAF).

A Maizall foi criada em 2013 para estimular a produção global de milho. Entre suas bandeiras estão a expansão da biotecnologia no campo para obtenção de ganhos de produtividade; melhor entendimento do consumidor sobre benefícios de organismos geneticamente modificados (OGMs); estímulo à pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias; e adoção de políticas de equivalência regulatória de OGMs entre países produtores e consumidores, que facilitem o comércio internacional de produtos agrícolas.

“A produção de milho assumiu outro patamar no Brasil nos últimos anos, a partir da introdução de novas tecnologias. Ademais, o advento do etanol de milho no Brasil é outro fator crucial para o desenvolvimento desta cadeia produtiva”, disse Ramalho em nota. Ele sucederá a norte-americana Pamela Johnson, produtora do Estado de Iowa que presidiu a Associação dos Produtores de Milho dos EUA e trabalhou em questões de política agrícola, como a aprovação da lei agrícola norte-americana de 2014.

Sair da versão mobile