O mercado de grãos operou esta sexta-feira, dia 31, em baixa em Chicago. O motivo foi a notícia do cancelamento do embarque de 200 mil toneladas de soja dos Estados Unidos para a China. Além disso, o clima está favorável às lavouras do Meio-Oeste, ajudando na pressão de baixa.
Com uma demanda já fraca, notícias de cancelamento de carga são desanimadoras para o mercado. Com o clima favorável no Meio-Oeste americano, ajudando a soja a nadar contra a maré de uma desvalorização do dólar hoje no mercado. Em meio ao produto mais barato na América do Sul para agosto, não há razão para a China pagar mais caro para garantir carregamentos dos EUA para agosto ou setembro.
De acordo com as análises da AGR Brasil, há indícios fortes de que 500 mil toneladas de milho do Brasil foram vendidas para os EUA nesta semana. Caso os fundos ainda estejam comprados na soja cima de 70 mil contratos e milho acima de 200 mil contratos, podemos ter um pouco mais de liquidação no início da semana que vem. Caso contrário, será visto como negativo para os preços na próxima semana.
Conexão Chicago
Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela fanpage do Canal Rural, pelo WhatsApp (11) 98524-0073 ou através do Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da AGR Brasil no site da consultoria.