Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Classificatória para Freio de Ouro vai até domingo em Esteio (RS)

São 26 fêmeas e 27 machos disputando 16 vagas na competição; jurados dizem que o nível está elevado e classificação deve ser acirrada no domingo

Faltam quatro classificatórias para a grande final do freio de ouro 2020 e a etapa atual começou nesta quinta-feira, 30, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), valendo pela classificatória de Gaúcha do Norte.

São 26 fêmeas e 27 machos que estão em pista disputando as 16 vagas da competição. Até então, 27 participantes conquistaram notas acima de 7 em morfologia, o que revela que será uma etapa muito concorrida até o próximo domingo.

Gustavo Silveira Rodrigues é jurado das fêmeas e destaca o alto nível dos animais. “Nos impressionou a qualidade das éguas, grande maioria das éguas saíram um terço superior da raça, que a gente chama acima de 7. Isso mostra que a morfologia está alinhada à função. Nos encanta, ver uma pista cheia de éguas de tanta qualidade”, disse.

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCC) realiza a classificatória seguindo as normas do protocolo de enfrentamento ao novo coronavírus, elaborado em conjunto com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. “”A gente está se acostumando ainda, pegou todo mundo de surpresa. Eu acho que, no meio do caminho, a gente vai se adaptando. A preparação segue a mesma, a gente vem no mesmo ritmo. Eu acho que a ABCCC está cuidando muito bem disso, da segurança da gente, de proprietários, todo mundo. Então, para terminar o ciclo bem”, disse o ginete Fábio Teixeira.

Nesta sexta começou também a classificatória uruguaia ao freio de ouro, na cidade de Salto. As provas vão até domingo com ginetes e cavalos crioulos brigando pelos oito vagas na grande final, em esteio, que ainda não tem data definida.

Acompanhe o Freio de Ouro pelo site oficial e redes sociais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e pelo Lance Rural.

Sair da versão mobile