Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conab fiscaliza beneficiários do Programa de Vendas em Balcão

Os fiscais irão conferir a exatidão das informações fornecidas e se o milho adquirido por meio do programa é de fato destinado à alimentação dos animais

Fonte: Pedro Revillion/Palácio Piratini

A partir desta segunda-feira, 26, fiscais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vão vistoriar o Programa de Vendas em Balcão (PROVB) em Alagoas, no Ceará, Maranhão, na Paraíba e em Roraima.

Serão visitados 94 criadores de pequeno porte atendidos pelo programa. Até 7 de julho, os fiscais irão conferir a exatidão das informações fornecidas pelo beneficiário no momento do cadastramento, como o tamanho do plantel. Os técnicos também verificarão se o milho adquirido por meio do programa é de fato destinado à alimentação dos animais.

Caso seja verificada alguma irregularidade, o beneficiário é notificado para apresentar defesa, atualizar cadastro e devolver o valor correspondente ao produto adquirido de forma irregular. No caso de faltas graves, fica impedido de participar de qualquer programa executado pela Conab por até dois anos.

O Programa de Vendas em Balcão proporciona o acesso de pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte, desde que cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional (Sican), aos estoques do governo, por meio de vendas diretas a preços compatíveis aos do mercado atacadista local. Até o dia 31 de dezembro, a saca de 60kg está sendo comercializada a R$ 33 nos municípios das regiões Norte e Nordeste. O preço com subvenção foi autorizado pela Portaria Interministerial nº 780, de abril deste ano.

Sair da versão mobile