Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conab realizará dois leilões para contratação de frete para remoção de milho

O objetivo é reduzir problemas de logística em alguns estados e de abastecimento de milho a pequenos criadores de animais

Fonte: Renata Silva/ Embrapa Rondônia

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará na próxima sexta-feira, dia 9, dois leilões para contratação de frete. O objetivo é reduzir problemas de logística em alguns estados e de abastecimento de milho a pequenos criadores de animais filiados ao Programa de Vendas em Balcão.

O primeiro edital (Aviso 10) é para transferência de 634 toneladas de produtos diversos que vão compor cestas de alimentos no Estado de Minas Gerais e de Pernambuco. A mercadoria está armazenada em Goiás e em Sergipe.

Já o segundo edital (Aviso 11) é para remoção de 23.800 toneladas de milho em grãos que está estocado em armazéns de Palmeira do Piauí e vai ser remanejado dentro do próprio Estado para Parnaíba (1.800 t) e Teresina (1.500 t). Desse mesmo armazém irão mais 7 mil toneladas para Campina Grande, Patos, Souza e João Pessoa, na Paraíba, 4 mil toneladas para Arco Verde, Petrolina, Salgueiro e Recife, em Pernambuco, e  1 mil toneladas para Sobral, no Ceará.

Além desse montante, serão removidas 3.900 toneladas de Diamantino, em Mato Grosso, para as cidades gaúchas de Cruzeiro do Sul e Marau. De Sapezal (MT) serão transferidas 3.900 toneladas para Boa Vista (RR) e 400 mil toneladas para Rio Branco (AC). Além disso, haverá remoção interna de 400 toneladas de Porteirão (GO) para Palmeiras de Goiás.

Este é o segundo leilão de frete realizado este ano, informa a Conab. O primeiro foi no dia 15 deste mês, quando foram transferidas 33 mil toneladas de milho para as regiões Norte e Nordeste.

Sair da versão mobile