Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Contrato de opção para milho deve ser lançado em fevereiro, diz Geller

"A lógica é fazer no tempo certo, e o tempo certo é no plantio. Então, dentro do mês de fevereiro pode ser lançado", disse o secretário

Fonte: Divulgação/Canal Rural

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, afirmou nesta quinta, dia 9, que o lançamento de opções de milho, para recomposição dos estoques do governo, deve ocorrer ainda em fevereiro.

“A lógica é fazer no tempo certo, e o tempo certo é no plantio. Então, dentro do mês de fevereiro pode ser lançado”, disse Geller. “Estamos trabalhando e discutindo com o setor e com a equipe econômica. Os números ainda não estão consolidados ainda, mas talvez um estoque razoável seja de 2,5 milhões a 3,0 milhões de toneladas”, acrescentou.

Geller lembrou que, pela natureza dos contratos, o produtor escolhe se quer ou não exercer a opção de venda ao governo. Por isso, o montante total dos contratos deve ficar acima da faixa entre 2,5 milhões e 3,0 milhões de toneladas, justamente para que o estoque formado se aproxime disso. “O montante vai dar ao nosso produtor um balizamento de que o preço não cairá abaixo do valor mínimo. Isso dá segurança e estimula o produtor a fazer investimento nesta época de plantio”, afirmou.

Sair da versão mobile