Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Café Forte

Cotações do café caem com previsão de chuvas no Brasil

Lavouras do grão sofreram muito com clima seco em setembro e parte de outubro

A cotação do café na bolsa de Nova York caiu mais de 1% por conta da previsão de chuvas em áreas produtoras. O vencimento para dezembro de 2020, o contrato mais líquido, recuou 110 pontos, mais de 1% a U$ 1,05 por libra-peso.

O mercado do grão seguiu fatores técnicos, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior. A previsão de chuvas nas regiões produtoras brasileiras também contribuiu para pressionar os preços.

De acordo com o boletim da Somar Meteorologia, as chuvas vão atingir o sudeste do Brasil neste fim de semana. A combinação entre calor, umidade e instabilidades na atmosfera mantém a condição para chuva em boa parte da região, que deve ocorrer com maior intensidade no norte do Espírito Santo, Norte Paulista e triângulo mineiro.

O analista de mercado da StoneX, Fernando Maximiliano, afirma que “o Brasil está caminhando para um ano de produção menor e, nesse contexto, todas as áreas produtoras sofreram muito com o clima seco em setembro e começo de outubro, e agora a expectativa está no retorno das chuvas”.

Entretanto, ainda é muito cedo para quantificar o tamanho do dano causado nas lavouras produtoras de café.

Sair da versão mobile