Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Elevação do dólar eleva competitividade do milho brasileiro, diz Cepea

No geral, agentes estão à espera da entrada da segunda safra, comportamento que se intensificou na última quinta-feira, 18, por causa do câmbio

A recente forte valorização do dólar frente ao real, devido a incertezas políticas, elevou ainda mais a competitividade do milho brasileiro no mercado internacional. Com isso, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o interesse para exportação aumentou.
 
Segundo pesquisadores, além da recente alta do dólar, a maior competitividade do cereal nacional está atrelada às consecutivas baixas nos preços do milho brasileiro. No mercado doméstico, compradores e vendedores têm travado uma competição acirrada, com grande parte dos negócios realizada para atender apenas necessidades de curto prazo.
 
No geral, agentes estão à espera da entrada da segunda safra, comportamento que se intensificou na última quinta-feira, 18, por conta do câmbio. Em Campinas (SP), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa caiu 0,1% entre 12 e 19 de maio, a R$ 27,07 a saca de 60 quilos.

Sair da versão mobile