Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Fiscais agropecuários paralisam atividades na Expointer

Paralisação na Expointer seguirá até quinta, dia 3, do meio-dia às 18h. Cerca de 60 fiscais atuam na feira. O protesto é contra o parcelamento de salários imposto pelo governo estadual

Fiscais estaduais agropecuários iniciam paralização na Expointer hoje, dia 31, até quinta, 3, das 12h às 18h. A paralisação é parte do protesto dos servidores pelo parcelamento dos salários no Rio Grande do Sul. A orientação da Associação dos Fiscais Agropecuários do RS (Afagro-RS) é de paralisar totalmente as atividades, dentro da feira, de 31 de agosto a 3 de setembro neste horário. A atuação dos servidores nos julgamentos de animais neste período também deve ser suspensa. Haverá concentração a partir das 11h na área de recepção de animais, no desembarcadouro, dentro do parque.

No interior do estado, a categoria deve manter  30% das Inspetorias de Defesa Agropecuária em funcionamento já a partir de hoje pela manhã. Os trabalhos de inspeção devem suspensos nos dias 2 e 3 de setembro. Na sexta, dia da Abertura Oficial, os fiscais agropecuários vão realizar caminhada e mobilização durante os discursos da Abertura Oficial da Expointer, juntamente com servidores e entidades de outras categorias.

O Rio Grande do Sul conta com aproximadamente 500 fiscais agropecuários, destes 150 atuam na fiscalização de estabelecimentos de inspeção estadual e os demais na defesa agropecuária, no nível central e inspetorias. A Expointer 2015 conta com o trabalho de cerca de 60 fiscais.

O secretário estadual de Agricultura e Pecuária do RS, Ernani Polo, afirmou, durante coletiva para balanço de números da feira neste domingo, dia 30, que o governo se articula para que não haja prejuízos com a paralisação dos fiscais.

Sair da versão mobile