Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mais Milho reestreia mostrando como planejar a compra de insumos

Produtores exibem suas estratégias financeiras para que nada falte na hora de ir a campo

Neste sábado, dia 25, o programa Mais Milho voltou à programação do Canal Rural para uma segunda temporada repleta de novidades. O primeiro episódio, mostra a importância do planejamento na hora da compra de insumos para a safra.

As gravações aconteceram em Sorriso, Mato Grosso. Considerada a capital nacional do agronegócio, a cidade tem produtores rurais tecnificados que entendem do mercado financeiro.

Em deles é Rodrigo Pozzobon. Organizado, ele planeja a safra com pelo menos seis meses de antecedência. “Não existe uma receita pronta. É preciso ficar de olho no mercado para não perder as oportunidades. Cada safra é uma safra diferente”, diz o agricultor.

Em 2016, nesta época, Pozzobon já havia realizado contratos futuros. Um ano depois, a realidade é outra. Até agora fez apenas troca por insumos. Tudo dentro de uma estratégia muito bem planejada.

Há três anos, Edmir Lima tomou a decisão de mergulhar no mercado financeiro.  Valeu a pena. Desde então o produtor rural tem uma visão ampla de todo o processo que envolve uma safra.

Para a próxima safrinha de milho, que deve ser plantada em janeiro, já garantiu os insumos e travou 100% da produção: “O agronegócio se profissionalizou demais nos últimos dez anos. Essa aceleração só vai crescer daqui para frente. E o produtor rural não pode ficar para trás”.

Segunda temporada

Os primeiros seis episódios desta segunda temporada terão temas como a fabricação de etanol a partir do milho, ferramentas de comercialização, sistemas cooperativistas e outros assuntos que fazem parte da cadeia do grão. Depois, o programa volta ao formato tradicional.

No próximo sábado, o programa vai tratar da importância das cooperativas para toda a cadeia de milho, as diferenças do sistema cooperativista no sul e no cerrado e o que isto implica na vida dos cooperados.

Sair da versão mobile