Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mais Milho

Live debate impactos do coronavírus no setor de etanol de milho

Transmissão faz parte da programação especial do Canal Rural dedicada à cadeia do grão

milho sendo descarregado porto
Foto: Ivan Bueno

Na próxima quinta-feira, 21, o Projeto Mais Milho promove uma live sobre os impactos da crise do novo coronavírus no setor de etanol de milho. A transmissão faz parte da programação especial do Canal Rural, durante o mês de maio, dedicada à cadeia do cereal.

“Nesta semana, iremos falar sobre os reflexos da pandemia no setor de etanol de milho a nível mundial. Qual a perspectiva para a cadeia nos Estados Unidos, onde já tivemos uma redução no milho destinado à produção de etanol e o que esse cenário pode impactar em todo o setor”, explica Glauber Silveira, vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e moderador da transmissão.

Além da crise do novo coronavírus, o setor de etanol de milho também tem sofrido uma pressão negativa adicional com a recente desvalorização dos preços internacionais do petróleo. Diante desse cenário, em maio, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), estimou que 125,74 milhões de toneladas de milho serão destinadas à produção de etanol no país na safra 2019/2020.

A projeção está bem abaixo do projetado nos meses de março e abril, de 137,8 milhões e 128,28 milhões de toneladas do grão, respectivamente. Na temporada 2018/2019, em torno de 136,61 milhões de toneladas de milho foram destinadas para a produção de etanol nos EUA, ainda segundo levantamento do USDA.

O cenário das indústrias no Brasil também será abordado durante o encontro virtual. “Vamos falar da situação no país, se teremos a continuidade da instalação de fábricas já projetadas nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, se irá desacelerar o crescimento da cadeia ou se continua em desenvolvimento”, afirma Silveira.

E para enriquecer o debate, o vice-presidente da Abramilho recebe o ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi, o presidente da Datagro, Plínio Nastari, e o presidente da União Nacional do Etanol de Milho (Unem), Guilherme Nolasco. Você pode acompanhar a live nesta quinta-feira, 21, pelo site, Facebook, Instagram e Youtube do Canal Rural, a partir das 20h de Brasília.

Inscreva-se e participe do Webinar:


Sair da versão mobile