Mais Milho

Milho: apesar de ser novo no mercado, Brasil é o 2º maior exportador

O secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Orlando Leite Ribeiro, fala sobre as perspectivas para o cereal brasileiro

Maio é o mês do milho no Canal Rural e todas as quintas-feiras teremos lives para levar análises e informações sobre a cadeia produtiva do milho. Nesta quinta-feira, 14, a partir das 20h, o comentarista Glauber Silveira comanda o segundo encontro pelo site, Facebook, YouTube do Canal Rural com o tema “Relações internacionais e cenário político em tempos de covid-19”.

Um dos convidados é o embaixador Orlando Leite Ribeiro, secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura. Ele diz que apesar do Brasil ser um novo player no mercado e precisar conquistar mais espaço, no ano passado fomos o segundo maior exportador de milho, atrás apenas dos Estados Unidos.

Para a próxima safra, as perspectivas são de crescimento, enquanto nos EUA há previsão de agravamento na queda do preço do petróleo, o que impactaria na transformação do grão em etanol e, em consequência, gerar maior oferta.