A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou leilão para contratação de frete para remoção de 9.600 toneladas de milho em grão. O leilão será realizado no dia 14 de novembro, a partir das 9 horas, e ocorrerá para abastecer as unidades armazenadoras que atendem o Programa de Vendas em Balcão (ProVB) nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e oferecer o produto a pequenos criadores de animais cadastrados que o utilizam para ração, informa a Conab, em nota.
Do total a ser removido de armazéns em Mato Grosso, Goiás e Piauí, 6,7 mil toneladas serão leiloadas e 2,9 mil toneladas (30%) destinam-se a cooperativas ou associações de transportadores autônomos de cargas, de acordo com a legislação que estabelece a reserva percentual de frete sem licitação para este segmento.
- Milho: USDA reduz estimativa para safra americana e preços sobem
- Novas usinas de etanol de milho aumentaram demanda pelo grão
As unidades armazenadoras que vão receber a mercadoria nesta operação estão em Rio Branco (AC); Cacoal (RO); Ananindeua (PA); Floriano (PI); Mossoró (RN); Sobral (CE); Itabaiana (SE); Entre Rios, Irecê, Itaberaba e Ribeira do Pombal (BA); Araguaína (TO), e no Distrito Federal.