O preço do milho fechou o primeiro pregão de julho com queda superior a 2% nos dois vencimentos mais próximos, informa a Safras & Mercado. Segundo a consultoria, dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sobre área plantada e exportações abaixo do esperado motivaram o forte recuo desta segunda-feira, dia 1º.
As inspeções de embarque norte-americano de milho chegaram a 272,5 mil toneladas na semana encerrada na quinta, dia 27, conforme relatório semanal divulgado pelo USDA. Analistas esperavam 650 mil toneladas. Na semana passada, haviam atingido 617,7 mil toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado foi de 1,5 milhões de toneladas.
No acumulado do ano-safra, iniciado em 1º de setembro, as inspeções somam 41,7 milhões de toneladas, contra 45,7 milhões de toneladas no acumulado na temporada anterior.
- USDA irá refazer levantamento de área em 14 estados americanos
- Mercosul-UE: acordo deve gerar oportunidade para soja e milho, diz Aprosoja
Os contratos de milho com entrega em setembro fecharam a US$ 4,15 por bushel, baixa de 2,17% em relação ao fechamento anterior. A posição dezembro terminou a US$ 4,22 por bushel, perda de 2,08%.