Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mais Milho

Milho: live nesta quinta-feira fala dos efeitos da Covid-19 sobre a demanda

Nesta quinta-feira, especialistas falam sobre mercado e respondem às dúvidas dos produtores no Facebook e Youtube do Canal Rural

colheita de milho
Foto: Canal Rural

Diante do atual cenário econômico no país, as negociações com o milho permanecem calmas no mercado interno brasileiro. Segundo o consultor de mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, são registrados apenas negócios isolados para pequenos granjeiros, que compram apenas lotes pontuais.

“Temos um mercado calmo. Nos portos brasileiros, os preços da saca de milho giram em torno de R$ 45 a R$ 46, mas não há vendedores. As indústrias internas estão paradas, esperando a colheita do milho segunda safra para receber o grão”, explica o consultor de mercado.

O foco do mercado continua sendo o comportamento do clima e os reflexos no potencial produtivo da safrinha 2019/2020. “Com a irregularidade das chuvas e possíveis impactos sobre a produtividade da segunda safra, muitos produtores diminuíram a oferta no spot e elevaram os valores pedidos”, informou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

“Temos algumas chuvas previstas nesta semana que, se confirmadas, devem melhorar as condições das lavouras do cereal, vai melhorar o enchimento de grãos. Temos uma safrinha próxima de 75 milhões de toneladas nesta temporada, abaixo do potencial produtivo estimado inicialmente, de mais de 80 milhões de toneladas”, afirma Brandalizze.

Além da questão climática, o setor também está atento e preocupado com os efeitos da pandemia do novo coronavírus e da queda dos preços do petróleo sobre a demanda pelo cereal em longo prazo.

“Com a retração da economia e, consequentemente, a queda na receita de vários países, temos uma redução na demanda de carnes. A grande questão é saber o quanto esse cenário irá influenciar o mercado e os preços do cereal. Por enquanto, está tudo correndo bem no Brasil, mas a grande preocupação é lá na frente, no médio e longo prazo”, explica Glauber Silveira, vice-presidente da Abramilho.

Para debater esse tema, o vice-presidente da entidade recebe em uma live o analista da Safras & Mercado Paulo Molinari, o consultor da Brandalizze Consulting Vlamir Brandalizze e o consultor em gerenciamento de riscos da INTL FCStone sobre o mercado de milho, Étore Baroni, nesta quinta-feira, 7, a partir das 20 horas, horário de Brasília, para responder os questionamentos dos produtores brasileiros. A live será transmitida no site, Facebook e Youtube do Canal Rural.

Inscreva-se e participe do Webinar:



Sair da versão mobile