As lavouras de milho em Nebraska, no centro-norte dos Estados Unidos, estão se desenvolvendo melhor neste ano, na comparação com a média dos últimos três anos. A avaliação é dos participantes da crop tour, que é uma visita de avaliação das condições das lavouras norte-americanas, realizada pela consultoria Pro Farmer.
A produtividade do milho está estimada em 216,62 sacas por hectare, acima da média dos últimos três anos, que foi de 210,57 sacas por hectare. No ano passado, o rendimento médio foi projetado em 224,93 sacas por hectare.
Com isso a produtividade média em Nebraska deve cair 3,7% em relação ao ano passado e alta de 2,8% em relação à média dos últimos três anos.
Já em Indiana, no leste dos Estados Unidos, as lavouras estão pior neste ano, na comparação com a média dos últimos três anos. Segundo a Pro Farmer, a produtividade média do milho deve ficar em 202,70 sacas por hectare, ante a média de 220,52 sacas por hectare nos últimos três anos. No ano passado, o rendimento médio havia sido estimado em 228,90 sacas por hectare.
Com isso a produtividade média em Indiana deve cair 11,5% em relação ao ano passado e 8,1%% em relação à média dos últimos três anos.