O leilão está sendo organizado pelos criadores Paulo Otávio Macedo (Haras Monte Verde), Guy Peixoto (Rancho Horizonte) e Dr. Severino Omena (Haras Fazenda Fortaleza), sob o conceito “Um novo marco no QM de Corrida”.
– Contaremos com animais das mais conhecidas e consagradas linhagens do Brasil e mundial, com filhos de renomados garanhões e excepcionais matrizes nacionais e importadas disponibilizados de seus respectivos criatórios e de convidados especiais, criadores que atenderam ao convite e estão dando total apoio ao nosso evento, fato que nos deixa muito envaidecido – afirmam os promotores do leilão.
• Veja também: Dólar valorizado encarece a importação de quarto de milha
Os produtos do I Leilão Velocidade Nordeste estarão pré-inscritos no 2º Grande Prêmio Velocidade Nordeste em 2016, com bolsa garantida de R$ 100 mil, e estarão habilitados a participar de inúmeras outras corridas reservadas a produtos com nascimento nordestino nos demais estados da região.
Alguns lotes estão pré-inscritos no Gran Prix do Jockey Club de Sorocaba, berço do maior campeonato Sul Americano do Cavalo Quarto de Milha de Corrida.