Polícia Rodoviária envia reforços a protestos em MT

Alguns manifestantes estão impedindo o fluxo de pessoas que não querem participar dos protestosA Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso está enviando reforços para os oito locais em que os motoristas de caminhão realizam bloqueios, diante da pressão que alguns manifestantes estão fazendo sobre aqueles que não desejam participar do movimento. 

Fonte: Kelson Jorge Abrao/Rondonópolis (MT)

O caminhoneiro Paulo Pereira é um dos que foram impedidos de seguir viagem. Ele está transportando 95 bois e esperava chegar hoje à noite no Paraná, mas acabou impedido pelos manifestantes. Agora, está com medo de que alguns animais acabem morrendo.

– Carga viva é complicado, porque a gente vem com destino certo e carrega pra não parar, para não deitar na estrada, e acaba parando. [o boi] Pode morrer, tá com sede, fome. O destino era chegar oito da noite e agora estou vendo solta só amanha cedo – diz.

A PRF disse que foram convocados policiais de outros estados para ajudar a garantir o fluxo de caminhões que não desejam protestar.

– Não vamos admitir que se mantenha motoristas coagidos no local. Garantiremos o direito de ir e vir de quem não quiser participar do protesto – disse o Núcleo de Comunicação Social da PRF mato-grossense, em nota.

O estado registra oito bloqueios até o momento – dois em Rondonópolis (quilometros 200 e 206 da BR-364); um em Lucas do Rio Verde (quilometro 686 da BR- 163); um em Diamantino (quilometro 615 da BR-364); um em Nova Mutum (quilometro 598 da BR-163); um em Sorriso (quilometro 748 da BR-163); e um em Guarantã do Norte (quilometro 1.058 da BR-163); e um Alto Graças (quilometro 57 da BR-364).