Na análise da consultoria AGR Brasil, a baixa do dólar nas últimas semanas é um dos principais fatores que vêm mantendo prêmios elevados em época de prêmios em declínio no país. Mesmo com preços de soja em Chicago sob pressão, vários produtores brasileiros ainda estão recebendo mais este ano do que no ano passado, quando os preços de soja operavam em níveis bem mais elevados.
Apesar dos excelentes níveis recentes de prêmios no Brasil, a AGR Brasil acredita que a maior competição global este ano poderá manter prêmios, pelo menos, estáveis. A menos que as cotações do dólar despenquem no Brasil, a consultoria acredita que não devem ser vistos neste ano prêmios elevados como os que ocorreram no ano passado, entre junho e outubro. A AGR Brasil diz que momento é ótimo para venda de mercadoria, principalmente para quem ainda tem grande quantidade – mais que 50% – para vender.
Edição de Gisele Neuls
Conexão Chicago
Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela fanpage do Canal Rural, pelo WhatsApp (11) 98524-0073 ou através do Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da AGR Brasil no site da consultoria.