Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Primeiro Fórum Mais Milho ocorre nesta sexta

Especialistas vão debater em Cuiabá (MT) produtividade, mercado e políticas públicas para o cereal, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural

Fonte: Canal Rural

Está tudo pronto para o 1º Fórum Mais Milho, que reunirá, nesta sexta-feira, dia 9, as maiores autoridades do país na cadeia produtiva do milho. O evento ocorre no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT), e debate a produtividade, mercado e políticas públicas do setor.

Na véspera do encontro, o centro de eventos foi, aos poucos, se transformando e ficando com a cara idealizada pelos promotores do fórum. “O que importa para a gente é entregar o evento a tempo pra todo mundo, pra que, a partir das 7h30, tudo esteja prontinho para vocês aproveitarem a primeira edição do Mais Milho”, falou o produtor de eventos Leandro Molina.

São esperadas mais de 500 pessoas no fórum e elas vão ter a oportunidade de acompanhar o debate dos principais temas e desafios que envolvem toda cadeia do milho. “A minha expectativa é muito boa, pois temos profissionais deste mercado e a oportunidade de ter o ministro (da Agricultura, Blairo Maggi), falando da cadeia produtiva”, disse o diretor de originação da JBS, Arene Trevisan.

Veja como se inscrever no Fórumo Mais Milho

Ao todo, serão quatro painéis. O primeiro vai discutir as políticas do Ministério da Agricultura para o milho, o segundo fala das tecnologias e o manejo da cultura, o terceiro abordao mercado, modernização e comercialização e, por último, vem o debate sobre a diversificação e agregação de valor.

“O fórum vai falar de melhoramento e tentar juntar as cadeias do mercado, produtor, comprador e tentar criar uma bolsa que não tenha um preço alto numa quebra de safra, nem um preço muito baixo quando se tem um excesso de produção”, disse o presidente da Aprosoja-MT, Endrigo Dalcin.

O evento vai ser o pontapé inicial do programa que vai mostrar, a partir de janeiro, produtores que são referências na produção do grão. “São treze campeões de produtividade que vamos mostrar. O programa vai entrar na vida dessas pessoas e levar ao telespectador a realidade de quem conseguiu o sucesso no setor. O Mais Milho nada mais é do que um serviço prestado para quem está nos assistindo, levando tecnologia e extensão rural para o Brasil inteiro”, falou o vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Glauber Silveira.

Programação

O Fórum Mais Milho começa às 8h30 desta sexta-feira, no horário local de Cuiabá (MT). O evento é uma realização da Aprosoja-MT, da Abramilho e do Canal Rural e tem a transmissão do Canal Rural.

Sair da versão mobile