Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores do RS querem financiamento para milho para reforçar estoques

Pecuaristas querem evitar a falta de milho para rações, como ocorreu em 2016

Fonte: divulgação

Produtores gaúchos estão se articulando para reivindicar ao governo uma linha de crédito destinada à compra de milho. Pecuaristas de leite e criadores de aves e suínos querem evitar o que aconteceu em 2016, quando a oferta restrita do cereal comprometeu o abastecimento e elevou os custos. O Rio Grande do Sul cultiva apenas uma safra de milho por ano.

Representantes de entidades do setor de aves, suínos e leite se reuniram nesta semana na sede do Sindicato da Indústria dos Laticínios do RS (Sindilat). “O milho é um insumo essencial para uma produção de alta qualidade. Garantir o grão ao produtor a preços competitivos é sinônimo de estabilidade na captação e receita nos tambos (propriedade leiteira) e nos laticínios”, afirmou, em nota, o secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini.

O diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul (Sips), Rogério Kerber, afirmou, também em nota, que a intenção das agroindústrias é adquirir milho para aproveitar a oferta local e fazer estoque do grão. Segundo o Sindilat, um levantamento será feito para verificar a dimensão da demanda de crédito.

Sair da versão mobile