Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mais Milho

Projeto Mais Milho debate segurança alimentar em live nesta quinta

O encontro virtual, que será transmitido pelo site, Facebook e Youtube do Canal Rural a partir das 20h de Brasília, irá abordar as relações internacionais e o cenário político para a cadeia do cereal

Colheita do milho, milho, grão
Foto: Joatan Silva/Governo do Tocantins

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a segurança alimentar se tornou um assunto de extrema importância. Mais do que nunca, produzir alimentos se tornou essencial diante do isolamento social imposto pela Covid-19 e é preciso que esses mesmos alimentos cheguem às mesas dos brasileiros com qualidade e segurança.

Com essa preocupação, este será um dos assuntos abordados na próxima quinta-feira, 14, na live do Projeto Mais Milho, que discutirá as relações internacionais e o cenário político para a cadeia do milho. O vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Glauber Silveira, mediará as discussões e reforça que os países estão olhando mais para a segurança alimentar e é preciso debater como o Brasil está se preparando para ocupar um espaço importante nesses mercados.

“Ao olharmos para 2020, com os impactos econômicos e a diminuição de demanda causados pela pandemia da Covid-19, vamos lidar com um cenário sem precedentes nas últimas gerações. Mas seguimos apostando no potencial, e fazendo nossa parte, em ter o Brasil como um fornecedor confiável de alimentos para o mundo. Segurança alimentar aqui no Brasil, e suprimento confiável e competitivo para os clientes globais”, afirma Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil, que é um dos convidados do webinar.

O vice-presidente da Abramilho ainda recebe o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS) e o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Orlando Leite Ribeiro, para debater os temas. O encontro virtual será transmitido pelo site, Facebook e Youtube do Canal Rural, a partir das 20h de Brasília.

Inscreva-se e participe do Webinar:


Sair da versão mobile