Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Semeadura do milho segunda safra avança pelo país

Em Mato Grosso, por exemplo, até o dia 24 de fevereiro, 78,7% da área prevista havia sido semeada

Fonte: Pixabay

Com o tempo mais firme e menos chuvas, a semeadura do milho de segunda safra (2016/2017) avançou nas principais regiões produtoras do país. Em Mato Grosso, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), até o dia 24 de fevereiro, 78,7% da área prevista foi semeada. Os trabalhos avançaram 25% em uma semana, com o clima colaborando significativamente.

A produção no estado está estimada em 25,04 milhões de toneladas nesta temporada, 32,4% a mais que as 18,90 milhões de toneladas colhidas na segunda safra 2015/2016.

No Paraná, 48,0% da área prevista com milho na segunda safra foi semeada até o dia 20 de fevereiro, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral). Os trabalhos estão adiantados em relação à safra passada, quando neste momento, 18,0% da área havia sido semeada do estado.Com relação às áreas já semeadas, 55,0% estão em fase de crescimento vegetativo e o restante (45,0%) em fase de germinação. O Deral estima que 99,0% das lavouras estão em boas condições e 1,0% em condições medianas.

A produção paranaense está estimada em 13,37 milhões de toneladas na segunda safra. Este volume é 31,4% maior que a registrada na “safrinha” passada.

O avanço da semeadura e condições mais favoráveis para os trabalhos no campo mantiveram a pressão de baixa sobre os preços no mercado no final de fevereiro e começo de março.

Sair da versão mobile