Capacitações nas áreas de produção de alimentos, classificação de produtos de origem vegetal e operação de colheitadeira são algumas em meio as mil ações educacionais ofertadas em novembro pela parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e os 93 Sindicatos Rurais do estado.
Somente para a área de operação de colheitadeira de grãos são 25 cursos programados no mês em municípios como Lucas do Rio Verde, Sinop e Campo Verde.
Segundo o Senar-MT, para classificação de produtos de origem vegetal (soja e milho) são 15 cursos. Os mesmos podem ser encontrados em municípios como Paranatinga, Canarana, Vila Rica e Primavera do Leste.
- Case IH investe R$ 36 milhões em capacitação através de parceria com Senar e Senai em MT
- Bovinocultura: mapeamento de propriedade auxilia em ganho de produtividade
Já na área de Promoção Social (PS), o Senar-MT e os Sindicatos Rurais contam em sua parceria para novembro oficinas de produção de linguiça toscana e cuiabana, além de 18 treinamentos de panificação artesanal em Aripuanã, Rondonópolis, Pedra Preta, Jauru e outros municípios.
Há ainda 11 cursos de atendimento ao cliente em municípios como Confresa, Tangará da Serra e Rondonópolis.
Senar-MT atinge 88% da meta de 2022
Até o mês de outubro, o Senar-MT atingiu 88% da meta de 10 mil ações educacionais a serem realizadas ao longo do ano.
Os interessados em alguma das capacitações ofertadas pelo Senar-MT devem entrar em contato com o Sindicato Rural que atende a sua região e manifestar interesse em realizar o treinamento pretendido.
Clique aqui, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real