Segundo ela, a área de trigo de inverno deve ser bem irrigada nas próximas semanas, enquanto excelentes misturas de sol e chuva favorecerão o avanço do plantio e desenvolvimento do milho e da soja.
– Produtores americanos parecem ter uma excelente janela de plantio entre o dia 27 de abril e o dia 5 de maio. Caso tal cenário se confirme, o avanço do plantio de milho e soja deverá ser forte no coração do cinturão de produção – diz trecho do relatório.
Em relação à soja, a AGR Brasil afirma que as cotações apresentam boa sustentação devido à cautela de alguns investidores quanto à greve dos caminhoneiros no Brasil, junto com a tendência de curto prazo, que aponta preços sustentados. Os participantes do mercado entram no final de semana cautelosos, à espera dos desenvolvimentos da paralisação.
– A AGR Brasil recomenda a seus clientes produtores a análise cautelosa dos preços atuais, que mesmo com a forte baixa do dólar nas últimas seis semanas, ainda está à níveis favoráveis graças ao sustento das cotações em Chicago. É bem provável que o dólar se recupere sim, mas quando isto acontecer, caso o clima seja favorável nos EUA, onde poderão estar os preços de soja? – questiona o relatório.
Conexão Chicago
Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela fanpage do Canal Rural, pelo WhatsApp (11) 98524-0073 ou através do Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da AGR Brasil no site da consultoria.