Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

União entre pai e filho é segredo de fazenda referência em Minas Gerais

Produção de leite começou modesta, mas atualmente ultrapassa 11 mil litros por dia, a partir de um plantel de 500 vacas em lactação

Fonte: Canal Rural

O trabalho tradicional e a união familiar tem sido a fórmula do sucesso de uma fazenda de Uberlândia, cidade do Triângulo Mineiro. José Antônio Silveira e o filho Thiago Silveira são responsáveis por um dos principais cases da pecuária leiteira da região, que é considerada uma bacia leiteira do Estado. 

Como quase todo investimento em família, o começo foi modesto. Hoje, no entanto, a produção é respeitável. São mais de 500 vacas em lactação e um volume diário de leite que ultrapassa 11 mil litros. 

Engenheiro por formação, Antônio começou na pecuária leiteira ainda novo e passou os ensinamentos para Thiago, o segundo de quatro filhos. Apesar de deixarem claro de que a relação é de empregado e empregador, pai e filho sempre sentam para conversar sobre os problemas que aparecem. “Sempre que eu tenho um problema algo para resolver eu converso com ele, nunca deixo para depois. Sempre arrumamos um tempinho”, conta Thiago. 

A família e a continuidade futura dos negócios nunca deixaram de fazer parte dos plenos de Antônio. Há dois anos, ele decidiu contratar uma empresa para desenvolver um projeto de sucessão. A ideia é definir a função de cada um dos filhos nos negócios. 

“Não adianta dividir as coisas entre a família se não houver um planejamento de como prosseguir com isso. Acaba dispersando. Cada um segue seu caminho e as coisas acabam se desfazendo. Nossa intenção é manter a união”, afirma o patriarca. 

Sair da versão mobile