De acordo análise da consultoria AGR Brasil, preços podem até escapar dos patamares, mas a média de soja a US$ 10,00 e milho a US$ 4,00 nos contratos para março/2015 em Chicago são considerados uma “excelente oportunidade de venda”. A consultoria acredita que a tendência de pressão de baixa nos preços nos próximos meses só deve ocorrer quando inicia o ‘mercado climático’ para a safra nos Estados Unidos, a partir de maio. Até lá, a AGR prevê volatilidade.
O USDA anunciou hoje, no fórum Agricultural Outlook, que a área plantada de soja no deve atingir 33,7 milhões de hectares, abaixo dos 33,8 milhões de 2013. Já a projeção para a semeadura de milho sofreu redução de 1,8%, totalizando 36 milhões de toneladas. A redução seria reflexo da queda nos preços. O primeiro anúncio de áreas para a nova safra com base em pesquisa com os produtores será no final de março.
Conexão Chicago
Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka; tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela fanpage do Canal Rural, pelo whatsapp 11-98524-0073 ou através do Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da AGR Brasil no site da consultoria.