Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

USDA surpreende com corte no estoque de milho

Mesmo assim, níveis estão acima do registrado no ano passado, afirma AGR BrasilO Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) surpreendeu ao realizar um corte agressivo nos dados dos estoques de milho do país e do mundo, afirma o relatório diário da consultoria AGR Brasil, divulgado nesta terça, dia 10. 

Apesar disso, os estoques globais de milho estão 12 milhões de toneladas acima do registrado no ano passado, enquanto nos Estados Unidos o nível é 48% maior que no ano anterior e 123% superior ao registrado na safra 2012/2013.

– Ou seja, o corte de hoje pegou o mercado de surpresa e deverá continuar oferecendo suporte a preços de milho no mercado internacional nos patamares atuais, mas não é nem perto de serem baixos o suficiente para justificar uma forte alta nos preços de milho – diz trecho do relatório.

Segundo a AGR Brasil, o mercado aguarda mais informações sobre a área plantada de milho para 2015/2016, a serem divulgadas em 31 de março. Ela acredita que a área deve ser menor que a anunciada pelo USDA no mês passado.

– Caso isto se confirme, o mercado de milho será o mercado de maior potencial de alta teria com possível clima adverso este ano nos Estados Unidos – diz.

Em relação à soja, a expectativa é de aumento considerável da área de plantio. A demanda está em níveis considerados bons, mas alguns analistas consideram possível que a procura chinesa recue neste ano. De acordo com a AGR Brasil, muitos importadores chineses que utilizavam soja como colateral em transações financeiras estão cautelosos em suas compras, por conta do aumento da fiscalização do governo contra este tipo de transação.

Conexão Chicago

Toda segunda, às 19h, no Rural Notícias, Pedro Dejneka; tira dúvidas enviadas pelo público. Você pode enviar sua pergunta sobre preços e tendências pela a href=”https://www.facebook.com/canalrural”>fanpage do Canal Rural, pelo WhatsApp (11) 98524-0073 ou através do Fale Conosco do site. Saiba como obter o relatório diário da AGR Brasil no site da consultoria.

Sair da versão mobile